Mandato do vereador Marcos Vieira organiza doação de sangue ao Hemepar


O mandato do vereador Marcos Vieira (PDT) organizou neste final de semana com seu mandato um grupo de voluntários para doação de sangue ao Hemepar, em Curitiba.


Vieira afirmou que durante a pandemia os estoques de sangue baixaram muito, e que tendo em vista isso "hoje toda doação faz uma enorme diferença e pode salvar vidas!". O parlamentar relatou também que a iniciativa acabou conquistando a adesão de novos voluntários, e que por isso o mandato pretende realizar a ação novamente em dezembro.


Para participar da próxima doação basta enviar uma mensagem para (41) 99108-5061.


Como doar sangue em Curitiba


Para realizar a doação é necessário estar em boas condições gerais de saúde, estar descansado (com no mínimo 6h de sono), ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos necessitam de um formulário de autorização), pesar mais de 50 kg, estar alimentado, portar documento oficial com foto e ter um estilo de vida saudável. As doações podem ser agendadas pelo site http://hemobanco.com.br/site/agendamento-de-doacoes/, e os horários de atendimentos são de segunda à sexta das 7h30 às 18h30, e sábado mediante agendamento. O procedimento conta com etapas de cadastro, triagem, voto de auto-exclusão (que permite que o doador descarte sua doação caso não esteja apto de forma confidencial), coleta e lanche.


2 visualizações0 comentário