Marcos Vieira apoia comunidade acadêmica do IFPR contra o reordenamento dos Institutos Federais


FOTO: CMC


Outra moção de apoio do vereador Marcos Vieira aprovada na Câmara Municipal de Curitiba na última terça-feira, 05, refere-se ao apelo da comunidade acadêmica e do SINDIEDUTEC contra o reordenamento dos Institutos Federais do país anunciado pelo MEC no mês de Setembro.


Conforme repassado ao vereador por professores e funcionários do IFPR, o reordenamento proposto pelo Ministério da Educação promoverá apenas alterações estruturais administrativas, com o desmembramento dos Institutos em dois ou mais, sem qualquer impacto no desempenho educacional - como possibilidade de oferta de novas turmas ou reestruturação pedagógica - e sem expansão do Campi para mais cidades dos estados.


"Pela proposta do MEC, essa divisão dos Institutos só servirá para gerar altos gastos administrativos e estruturais, com construção de reitorias, pró-reitorias e demais setores acadêmicos. Sem qualquer investimento, de fato, na educação ou na expansão dos Institutos Federais. Não faz sentido, não irá agregar em nada, por isso o meu apoio aos profissionais que não concordam com essa decisão", afirmou Vieira.


A moção foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e o vereador assumiu o compromisso de continuar acompanhando a pauta e intermediar o diálogo necessário.


Confira aqui a fala de Vieira na íntegra sobre o assunto.


6 visualizações0 comentário