top of page

Marcos Vieira busca implantação de Agrofloresta no Atuba


Na última semana, o vereador Marcos Vieira (PDT) fez uma visita ao bairro Atuba a pedido da liderança local, Candiero, com a intenção de trazer soluções para o espaço abandonado, constituído por uma área verde que ainda não tem uma função social.


Esse espaço contempla uma grande área que, segundo os moradores, é utilizada para depósito de lixo irregular, expondo a população ao redor ao mau cheiro e a possíveis doenças, já que tudo fica exposto a céu aberto, além de não haver uma separação adequada, deixando os moradores expostos ao que potencialmente pode ser um material contaminado. Através da visita, o vereador propôs a possibilidade de transformar a área em um espaço de agrofloresta, que conciliaria a preservação das árvores e da mata nativa com a agricultura urbana, com o cultivo de alimentos orgânicos para a comunidade local. Segundo o vereador, a ideia é que a área possa funcionar como as hortas comunitárias que já existem ao redor da capital paranaense.


“A implementação dessas agroflorestas são muito importantes importantes como forma de aproveitar nossos espaços naturais conciliando-os com a preservação e também participação social da população que, através do cultivo, também poderão se beneficiar com alimentos de qualidade e orgânicos para suas famílias.”, comenta Vieira, que declara ainda que esta pauta se integra aos seus compromissos de mandato.


O pedetista busca unir forças para concretizar o projeto, sendo que o próximo passo é uma conversa com a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) para discutir a viabilidade desta proposta.


1 visualização0 comentário
bottom of page