top of page

Marcos Vieira busca soluções para demandas de trânsito na Região Sul

Em uma iniciativa voltada para atender as necessidades da população e melhorar as condições de trânsito na região Sul de Curitiba, o vereador Marcos Vieira (PDT) se reuniu com o Diretor do Departamento de Projetos e Implantação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Maurício Razera. Diversos pontos foram abordados durante o encontro, visando a implementação de soluções efetivas para as demandas apresentadas. “A agenda representa a busca de soluções concretas e visando proporcionar um retorno efetivo à população”, destacou o vereador.


Semáforos - Uma das preocupações discutidas foi o estudo de viabilidade para a instalação de semáforo no cruzamento da Rua Izaac Ferreira da Cruz com a Mandirituba. A comunidade também solicitou a implantação de semáforo na esquina da Rua Celeste Tortato Gabardo com a Nova Esperança, recebendo a resposta da prefeitura de que há estudos em andamento para uma possível implementação futura.


Lombadas - O público também reitera pedidos para a implantação de lombada na Rua Ourizona, entre a Rua Sant'Ana do Itararé e a Rua Professora Woyslava Trzeciak Angelotti, no Sítio Cercado. Conforme a resposta buscada por Marcos Vieira, a Setran aguarda resultados da pesquisa de velocidade. Quanto à Lombada na Rua Ourizona, a prefeitura informou que a via passou por reciclagem do pavimento e manutenção e há análise para possíveis intervenções futuras relacionadas ao dispositivo sugerido.


Alteração de sentido - O vereador também questionou sobre a implantação de sentido único e faixa amarela na Cid Marcondes de Albuquerque, entre a Rua José Osires Baglioli e a Rua Izidoro Stavitzki, no Pinheirinho. Sobre estudo técnico para redefinição de arruamento em sentido único em frente à Escola Vereadora Laís Peretti, na Rua Izabel Raksa Voluz, no Pinheirinho, a Setran realizará pesquisas para avaliar a intervenção no local. Em relação ao pedido de sentido único em torno do Colégio Estadual Nirlei Medeiros, no Campo de Santana, a prefeitura anunciou alterações na sinalização para aprimorar a fluidez e segurança viária, após uma vistoria realizada no local.


Demais pedidos - A melhoria na sinalização horizontal e vertical na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, também foi analisada. Outro ponto debatido foi sobre a necessidade de estudo para resolver o perigo no cruzamento da Rua Filósofo Humberto Rohden com a Rua Mandirituba, ainda no Sítio Cercado. Houve, por fim, uma solicitação de remoção de faixa amarela na Agudos do Sul. Os pedidos serão analisados e, conforme Marcos Vieira, o mandato seguirá as cobranças para garantir melhoria no fluxo de veículos e segurança da comunidade.

4 visualizações0 comentário
bottom of page