top of page

Marcos Vieira compartilha trajetória em Podcast da Câmara de Curitiba

No recente episódio do programa "Você me Representa", que compõe a grade do CMC Podcasts, o vereador de Curitiba Marcos Vieira destacou a trajetória e missão como representante do povo, destacando o bairro do Sítio Cercado. Reeleito em 2020 com 5.826 votos, o parlamentar filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem dedicado a carreira política a abordar as necessidades das populações periféricas da capital paranaense.


Vieira compartilhou a experiência, destacando a origem não tradicional na política. Natural de Siqueira Campos, Marcos Vieira chegou a Curitiba aos 15 anos em busca de oportunidades melhores, estabelecendo-se desde então na região do Sítio Cercado. Graduado em Administração e especializado em Engenharia de Produção, o vereador não apenas buscou crescimento pessoal, mas também se envolveu em iniciativas sociais dentro da comunidade.


Projetos de Lei - Dentre os projetos que têm pautado sua atuação, Vieira destacou os pilares da Justiça Social e Promoção Humana. O Projeto Rotas Acessíveis, originado a partir do Fórum da Pessoa com Deficiência, reativado por seu mandato, é um exemplo do compromisso. O vereador também destacou o projeto de lei Ruas Para Todos, que visa proporcionar momentos de esporte e lazer aos domingos e feriados ao fechar determinadas vias para atividades recreativas, especialmente nos bairros afastados. Também citou a lei que garante a iniciativa popular pela internet, tornando mais acessível o processo de coleta de assinaturas.


Sítio Cercado - Durante a entrevista, Marcos Vieira convidou os ouvintes a explorarem o Sítio Cercado, descrevendo-o como uma "grande cidade dentro de Curitiba". Com uma população de cerca de 200 mil habitantes, este bairro oferece uma infinidade de serviços, comércios e oportunidades de lazer. O Parque Lago Azul, com seus mais de 128 mil metros quadrados, foi destacado pelo parlamentar como um dos pontos mais emblemáticos e frequentados da região.


Na íntegra - Para acessar a entrevista completa, basta acessar o canal da Câmara de Curitiba no Youtube e buscar pela aba CMC Podcasts. Lá, busque os vídeo do "Você me representa", espaço que vereadoras e vereadores da Câmara Municipal de Curitiba têm para falar de sua relação com a cidade, as principais bandeiras e projetos.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page