Marcos Vieira e Gustavo Fruet debatem sobre o cenário dos trabalhadores no Brasil nos próximo anos



Na próxima sexta-feira (1º), data em que se celebra o dia do trabalhador, o vereador Marcos Vieira receberá o deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, para um vídeo-papo sobre o futuro do trabalhismo no Brasil e em Curitiba.


Intitulada de "Trabalhismo em novos tempos", a conversa entre os pedetistas terá como objetivo resgatar o histórico do movimento trabalhista no Brasil e contrastar com os dias de hoje, com destaque para a realidade do trabalhador brasileiro frente as inúmeras medidas que vem sendo impostas pelos governos, como a reforma da previdência e o programa "carteira verde e amarela".


Ainda, Vieira e Fruet devem fazer uma análise municipal, com enfoque no funcionalismo público e nos desmontes que aconteceram nos últimos três anos em Curitiba, como congelamento de planos de carreira e alterações em direitos adquiridos.


"É uma data simbólica, e mais do que nunca é preciso conversarmos sobre o rumo do trabalhismo no Brasil e o cenário que os trabalhadores irão enfrentar em um país pós-pandemia e com medidas dos governos que, infelizmente, trazem retrocessos", comentou o vereador.


O vídeo-papo acontecerá ao vivo a partir das 19h na página do vereador Marcos Vieira, com participação aberta para todos e todas.


Clique aqui e acesse a página.

10 visualizações0 comentário