Marcos Vieira pede esclarecimentos sobre ações da Casa da Mulher Brasileira



O vereador Marcos Vieira (PDT) protocolou na Câmara Municipal de Curitiba um Pedido de Informação Oficial ao Município acerca da atuação da Casa da Mulher Brasileira. Que, embora seja uma estrutura federal, tem sua administração realizada pelo município.


Entre os questionamentos, Vieira pede detalhes dos atendimentos realizados durante a atual gestão às mulheres vítimas de violência familiar ou doméstica no município, desde a quantidade de visitas e flagrantes realizados, bem como atendimentos psicossociais e fornecimento de alojamento temporário. Além da atuação da Patrulha Maria da Penha.


"Infelizmente, sabemos que neste momento de isolamento social tivemos uma elevação do número de mulheres agredidas em suas casas, o que muito nos preocupa. E, precisamos saber como a prefeitura tem organizado o atendimento a essas mulheres que precisam de todo o suporte nesse momento, desde a visita em suas casas, atendimento psicológico ou até o recolhimento e oferta de alojamento temporário a fim de garantir a sua segurança", declarou o vereador.


A prefeitura tem o prazo de 15 dias para enviar uma resposta, podendo prorrogar o prazo por mais 15 dias se necessário.

1 visualização0 comentário