Marcos Vieira propõe Projeto de Lei para promover conscientização sobre a importância da vacinação


FOTO: BBC


O Projeto de Lei do vereador Marcos Vieira (PDT) apresentado na Câmara Municipal de Curitiba pretende instituir a Semana Municipal de Conscientização sobre a Importância da Vacinação contra agentes patogênicos, na última semana do mês de junho, com objetivo de levar à população local informações técnicas e científicas sobre a importância da vacinação.


Assim como realizado no site da Organização Mundial de Saúde - OMS, o projeto de Vieira busca trazer informações sobre a importância da imunização de forma didática e acessível, para facilitar o entendimento da população.


Vieira explica que a Semana Municipal de Conscientização sobre a Importância da Vacinação será a conjugação de ações entre organizações de áreas da saúde, da educação, do meio ambiente e outras que tenham interesse em demonstrar os benefícios da vacinação como um bem coletivo.


O projeto do pedetista propõe a produção de materiais informativos e a realização de palestras, encontros ou seminários em ambientes que circulem pessoas em busca de tratamento de saúde.

O vereador afirma ainda que a competência das vacinas para frearem doenças potencialmente fatais, como a meningite, o tétano, o sarampo e o poliovírus selvagem, justifica a importância do Projeto de Lei em questão, sobretudo no momento em que vivemos de descrença e dúvidas levantadas acerca das vacinas, sendo utilizados argumentos não-científicos frutos da desinformação.


"Vacinas garantem melhor qualidade de vida, aumento da expectativa de vida, diminuição de sequelas e, consequentemente, diminuição nos gastos em saúde pelo não adoecimento das pessoas. Precisamos desta semana para reforçar anualmente que vacina é importante, é segura e é um pacto coletivo do qual todos nós precisamos participar pelo bem da saúde de toda a população", argumenta Vieira.


3 visualizações0 comentário