Marcos Vieira quer que aumentos da tarifa de ônibus passem por discussão na Câmara Municipal


FOTO: Tribuna do Paraná

O vereador Marcos Vieira (PDT) protocolou esta semana um Projeto de Lei que dispõe sobre a submissão à Câmara Municipal de Curitiba do reajuste do preço da tarifa do transporte coletivo municipal.

A proposta prevê que o Poder Executivo envie à Câmara Municipal um projeto de lei propondo o reajuste de preço da tarifa do transporte coletivo, com base na planilha de custos, e com antecedência mínima de trinta dias do prazo previsto para se instituir o novo reajuste.

Vieira justifica que o preço da tarifa do transporte coletivo é de interesse de toda a população, e deve ser apreciado pelos representantes, que são os vereadores.

“O transporte coletivo é um assunto que afeta a milhares de pessoas todos os dias, e os representantes da população, os vereadores, ficam sabendo de aumentos da tarifa por meios de comunicação ou redes sociais. É preciso que este assunto de tamanha importância para a qualidade de vida do trabalhador, para a cidade e para a economia, seja amplamente discutido pela Câmara de Vereadores”, afirmou o parlamentar.


Vieira ressalta que é necessário que os reajustes tarifários sejam discutidos de forma transparente, legitimando efetivamente a função dos legisladores em temas de grande relevância para a população de Curitiba.


O projeto de lei passará agora por análise nas comissões e, após receber parecer favorável, será levado para votação em plenário.



0 visualização0 comentário