Marcos Vieira quer saber a visão das crianças sobre o trânsito de Curitiba



"Como é o trajeto do seu filho até a Escola?", é a pergunta que o vereador Marcos Vieira (PDT) faz às mães e pais no lançamento da sua ação alusiva ao Maio Amarelo. O vereador, através de pesquisa online, quer saber qual a visão das crianças sobre o trânsito da cidade, principalmente nas regiões escolares.


"Quando falamos de trânsito seguro, é nossa obrigação envolver todos e todas nessa conversa. E as crianças são fundamentais, afinal, também fazem parte da dinâmica do trânsito. Todos os dias, milhares de pais levam seus filhos e filhas às escolas e, nesse trajeto, elas conseguem perceber muita coisa. Coisas que, talvez na nossa visão de adultos, possam até passar despercebidas", afirmou Vieira.


A pesquisa está sendo realizada através de formulário do google (acesse aqui) e ficará disponível até o dia 27 de maio. Ao final, todos os dados serão estudados e utilizados para a formulação e proposição de projetos e sugestões que possam otimizar o trânsito em Curitiba, com destaque para as áreas escolares.


"Nós sabemos que tem escola em que não tem nem calçada em frente, ou então que ficam em vias de alto fluxo e a travessia é perigosa. São relatos assim que queremos reunir para poder mapear as informações e pedir para que o Executivo dê atenção a este apelo que vem das crianças", concluiu o vereador.

6 visualizações0 comentário