top of page

Marcos Vieira questiona a falta da vacinação da 2ª dose de reforço para pessoas com menos de 40 anos


Fonte: Site UOL

Nesta terça-feira (08), o vereador Marcos Vieira (PDT) enviou um Pedido de Informação

à Prefeitura Municipal de Curitiba questionando sobre a falta de avanço na aplicação da segunda dose de reforço das vacinas contra o COVID-19 na população abaixo dos 40 anos que desde julho não teve novo chamamento de grupo.


Segundo o vereador, com o surgimento de uma nova variante do vírus já identificada no país com alto potencial de contaminação, torna-se necessário ampliar o número de vacinados com o segundo reforço, para que assim os riscos à população possam ser reduzidos. Por este motivo, o legislador questiona a demora para estender essa vacinação para os cidadãos que ainda não atingiram os 40 anos e ainda pede uma previsão para esse acontecimento.


“Nossa cidade é citada como modelo em diversas situações, tanto dentro como fora do país, por isso me choca a falta de avanço neste assunto. Grandes capitais como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo já liberaram a segunda dose de reforço a toda população, porque Curitiba ainda não?”, indaga o parlamentar.


Ainda destaca o pedetista que, pela falta de preferência para pessoas com comorbidades na vacinação do 2° reforço (4ª dose), uma grande faixa de pessoas entre 18 e 39 anos estão há quase um ano sem receber um novo reforço, estando mais expostos ao vírus.


O requerimento segue agora para a Secretaria Municipal de Curitiba que tem 15 dias para enviar uma resposta, com possibilidade de prorrogação de mais 15 dias.


2 visualizações0 comentário
bottom of page