top of page

Marcos Vieira sugere melhorias para o Parque Náutico

Atualizado: 22 de fev.

O vereador Marcos Vieira (PDT) apresentou duas sugestões ao executivo municipal de Curitiba visando atender demandas da comunidade por espaços esportivos de qualidade. As propostas incluem a construção de uma pista de skate no Parque Náutico, com o intuito de atrair competições internacionais, e a instalação de uma pista de corrida com iluminação em LED no local.


A primeira sugestão busca transformar o Parque Náutico em um local referência para amantes do skate. Conforme o vereador, a iniciativa não só promoveria competições, mas poderia ser instrumento de inclusão social. “Uma pista de skate de qualidade com padrão para competições nacionais e internacionais pode atrair turistas interessados no esporte, impulsionando o turismo e gerando receita para a nossa cidade. Mas também atrairá pessoas de diferentes idades, gêneros e origens para praticar o esporte”, destacou o vereador.


Pista de corrida - Já a segunda proposta, que prevê a instalação de uma pista de atletismo no parque, visa criar uma opção de prática esportiva para os moradores da cidade, permitindo a corrida em um ambiente seguro e bem iluminado, mesmo durante a noite. “Além de proporcionar economia de energia, garantiria uma melhor visibilidade e segurança aos usuários, permitindo flexibilidade de horários para a prática esportiva”, defendeu Marcos Vieira, explicando que atualmente corredores dividem a pista com munícipes que praticam caminhada no parque.


Sugestões da comunidade - De acordo com o vereador, as sugestões foram apresentadas pela comunidade local, que tem manifestado interesse em mais opções esportivas e de lazer. “A proposta auxiliará na promoção do esporte e lazer em Curitiba, demonstrando sensibilidade às demandas da comunidade e buscando soluções inovadoras para atender às necessidades dos cidadãos. Espera-se que as sugestões sejam avaliadas positivamente pelo executivo municipal, promovendo o desenvolvimento esportivo e a qualidade de vida na cidade”, concluiu Marcos Vieira.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page