Pedido de Informação sobre fiscalização de medidas sanitárias nos ônibus é protocolado


FOTO: Gazeta do Povo


Foi protocolado nesta segunda-feira (15), um Pedido de Informação pelo vereador Marcos Vieira (PDT), sobre a fiscalização do cumprimento das medidas básicas de enfrentamento à COVID-19, pelas concessionárias do transporte coletivo de Curitiba.


O vereador afirmou que "todos os dias são dezenas de reclamações sobre a lotação nos ônibus neste que é o pior momento da pandemia. Na ida e volta do trabalho, a população encara filas, ônibus e terminais lotados e o medo da contaminação pela falta da possibilidade do distanciamento".

O questionamento de Vieira é por já está em vigor a lei municipal que fiscaliza e pune instituições e empresas que não cumpram com as medidas sanitárias de contenção da pandemia, como distanciamento social, lotação máxima e itens de proteção. E, por emenda do vereador, as concessionárias do transporte coletivo também devem ser fiscalizadas.

O parlamentar solicitou um relatório completo de como está - e se está - sendo feita esta fiscalização no transporte, quem já foi punido, com cópia dos autos, e onde será empregado o valor das multas recolhidas.


O pedetista ressaltou a importância do cumprimento da lei e alegou que ficará no aguardo de respostas, pois "a prefeitura deve também fiscalizar seus próprios serviços".


0 visualização0 comentário