Prazo para regularizar título de eleitor vence em 04 de maio


Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo

O prazo para regularizar, transferir ou solicitar a primeira via do título de eleitor vai até dia 04 de maio de 2022. A regulamentação do documento eleitoral é necessária para se tornar apto para votar nas próximas eleições que ocorrerão em outubro deste ano, como explica o vereador.


"Discordar e demonstrar insatisfação com gestões políticas é um direito de todo cidadão em sistemas democráticos como o nosso, mas é votando que conseguimos botar em prática as mudanças que desejamos", afirma o vereador Marcos Vieira.


Os procedimentos podem ser feitos de forma on-line, sem a necessidade de deslocamento, pelo sistema Título Net (https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento), no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Para a solicitação da 1ª via do documento é necessário informar a Unidade Federativa em que reside, documento de identificação, comprovante de residência atualizado, e certificado de quitação de serviço militar (para homens de 18 a 45 anos).


Já para realizar alterações no cadastro eleitoral é necessário conferir a situação junto à Justiça Eleitoral, ação que pode ser realizada pelo link: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome


Também é possível consultar a situação cadastral pelo aplicativo e-Título, que atua como um título eleitoral digital. Para isso é necessário fazer o download gratuito do app em celulares ou tablets de qualquer plataforma.




0 visualização0 comentário