Preparatório gratuito para jovens da rede pública que irão prestar o ENEM encerra inscrições hoje



O preparatório gratuito para o ENEM edição 2021, encerra hoje (15) seu período de inscrições para os jovens da rede pública de ensino do Paraná que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio. Oferecido pela Frente de Vereadores do PDT Paraná, presidida pelo vereador Marcos Vieira (PDT), o objetivo do projeto é reforçar os conteúdos que serão cobrados no exame, por meio de videoaulas, monitorias e aplicação de atividades e exercícios.


“Por conta da pandemia não realizamos em 2020. Mas a procura e os pedidos foram tantos que encontramos uma forma de fazer virtual e com essa possibilidade de expandir para todo o Paraná! É um orgulho poder participar desse projeto e auxiliar na formação de tantos jovens”, declarou Vieira.


Contando com a parceria da Universidade Aberta Leonel Brizola e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, as aulas se iniciarão no próximo sábado (18) e perdurarão até o mês de novembro, que contará com dois aulões de véspera para a prova. Devido ao cenário pandêmico, o projeto será realizado de forma remota aos sábados pela manhã, das 08h às 12h20, por meio da plataforma Zoom.


Sobre o projeto


O preparatório teve sua primeira edição em 2018 e se mostrou como um case de sucesso em Curitiba, motivo pelo qual se deu a atual expansão para a aplicação em todo o Estado.


As edições anteriores foram responsáveis por criar, o que foi chamado pelo vereador Marcos Vieira, de uma “grande rede de parcerias entre jovens e seus familiares, professores voluntários, colégios que cederam seus espaços, monitores e até padarias que contribuíram para o café dos alunos”, afirmou. Vieira também defende que a importância do projeto se deve ao fato de que “só a educação pode transformar a nossa sociedade”.


A expansão do projeto também conta com o apoio dos vereadores Aparecido da Reciclagem (Araucária), Deleon Betim (Carambeí), Guilherme Ferrari (Andirá) e Rogério (Diamante D’Oeste), todos do PDT.


0 visualização0 comentário