top of page

Departamento de Comunicação da UFPR é homenageado na Câmara de Curitiba

Atualizado: 26 de jun.



60 anos de contribuições significativas para a sociedade. Fundado em 1964, o Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) completa 60 anos em 2024. Para celebrar os projetos sociais, pesquisas científicas e a formação de profissionais renomados nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Relações Públicas ao longo das décadas, o vereador Marcos Vieira (PDT), entregou Votos de Congratulações e Aplausos da Câmara de Curitiba aos professores e estudantes que compõem a instituição.


Sobre o Departamento de Comunicação - De acordo com o vereador, o Departamento de Comunicação da UFPR tem sido um pilar na educação superior, destacando-se por seu corpo docente qualificado e iniciativas que vão além do ensino tradicional, abrangendo pesquisa e extensão. “A instituição é conhecida por lançar grandes nomes no mercado de comunicação, integrando teoria e prática, academia e comunidade, por meio de projetos inovadores e de impacto social”, defendeu o parlamentar.


Atuação - Além dos cursos de graduação, o Departamento de Comunicação da UFPR também se destaca pelo seu Programa de Pós-Graduação em Comunicação, que oferece Mestrado e Doutorado. Entre outras iniciativas em destaque estão diversos programas de extensão que visam a inserção dos alunos no mercado de trabalho e na comunidade. Alguns desses projetos incluem: Agência Escola, Pégaso, NCEP, Fábrica de Comunicação, Ponto Pasta, Prattica e Tom UFPR.


Sobre os votos - “A homenagem celebra o departamento que ao longo de seis décadas tem desempenhado um papel fundamental não apenas na formação de profissionais competentes, mas também no fortalecimento de uma comunicação ética e democrática. Seus projetos e pesquisas visam sempre a verdade e a qualidade da informação, contribuindo para uma sociedade mais íntegra”, concluiu Marcos Vieira.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page