Programa Pequenos Atletas de Marcos Vieira busca incentivar o esporte para crianças


FOTO: Pastoral do Menor

O Projeto de Lei do vereador Marcos Vieira (PDT), protocolado esta semana na Câmara Municipal de Curitiba nesta semana, pretende implantar o programa Pequenos Atletas na capital com intuito de incentivar a prática de esportes pelo público infantil a fim de identificar potenciais atletas.


O funcionamento do programa, como explica Vieira, demandará da realização de competições esportivas no âmbito das escolas da rede municipal de educação, que serão promovidas pela administração municipal com objetivo de reconhecer crianças com habilidades esportivas. O vereador propõe ainda que as crianças selecionadas para as competições recebam incentivos por meio de programas sociais e parcerias com a iniciativa privada.

"Práticas esportivas além do bem para o corpo, levam a pessoa à socialização e ao olhar coletivo, e a escola é um ambiente muito propício para despertar o gosto pelo crescimento pessoal para conquistas, além do conhecimento sistematizado adquirido", justifica o parlamentar. O esporte, como ainda argumenta Vieira, é um potencial transformador de vidas, portanto é necessário reconhecer os "pequenos atletas" e assim incentivá-los.


O vereador também ressalta a interdisciplinaridade do projeto, pela associação também à boa alimentação, a postura, ao reconhecimento corporal e até mesmo a exploração e apropriação dos espaços públicos da cidade.


O projeto de lei está tramitando nas comissões temáticas da Câmara Municipal.


1 visualização0 comentário