Projeto de Lei de Marcos Vieira quer reunir online ofertas e serviços dos empreendedores de Curitiba


FOTO: Actualidad eCommerce


O Projeto de Lei Shopping Virtual do Empreendedor, do vereador Marcos Vieira (PDT) de Curitiba propõe reunir em único ambiente virtual produtos e serviços de Curitiba dos empreendedores locais para que estejam mais próximo da população e com fácil acesso.


A ação se justifica pelo intenso crescimento das compras on-line, as quais mudaram a maneira de comprar e de vender, e fizeram com que muitas pessoas passassem a sobreviver dos modos virtuais e digitais.


Ainda, com a necessidade de distanciamento social e isolamento por conta da contaminação da COVID-19 propiciaram ainda mais o comércio digital, o que, segundo o vereador, justifica o objetivo em reunir em único ambiente produtos e serviços de Curitiba conforme sua proximidade do cidadão, atendendo preferencialmente a comerciantes e empresários que atuam apenas em lojas físicas.


A proposta define que a organização poderá ser feita em forma de portal pela administração municipal, e terá à disposição um menu ou cardápio com as variedades de serviços e produtos disponíveis.


Vieira afirma que "a ideia central é promover uma demonstração digital de maneira que a população navegue no Shopping Virtual como se estivesse circulando pelos corredores de um shopping físico e servindo principalmente como espaço para os empreendedores que não dispõem de mecanismos e ferramentas para promover seus produtos online".


O projeto de lei está em análise nas comissões da Câmara Municipal de Curitiba.

2 visualizações0 comentário