Projeto de Marcos Vieira propõe renomear Unidade de Saúde em homenagem a Claudia Figenio


O Projeto de Lei do vereador Marcos Vieira (PDT) apresentado na Câmara Municipal de Curitiba busca renomear a Unidade Básica de Saúde Augusta para UBS Claudia Alves Figenio, em homenagem póstuma a funcionária do corpo administrativo, que faleceu em 2021 vítima da COVID-19.


A morte de Figenio, como argumenta Vieira, causou grande comoção na comunidade, que até haviam realizado uma "vaquinha" para ajudá-la na compra de medicamentos para o tratamento, a qual obteve uma adesão maior do que o esperado, que inclusive contou com a participação de muitos usuários da UBS.


"Devido a toda sua dedicação à comunidade, é muito forte o desejo que essa homenagem póstuma lhe seja concedida como forma de agradecimento por sua luta, carinho e excelência nos serviços prestados em prol de tantas pessoas", defendeu o vereador.


A proposta chegou até o mandato de Vieira por meio de Helena, técnica de enfermagem da UBS Augusta, que como explica o vereador, reuniu centenas de assinaturas junto a demais profissionais do local e moradores do bairro para que a Unidade passe a ter o nome da Claudia.



Conheça Claudia Alves Figenio:


Claudia nasceu em Curitiba no dia 19/02/1972, e morava na área de abrangência da UBS Augusta. De religião católica, Figenio frequentava a igreja do bairro e possuía um excelente relacionamento com a comunidade.


Claudia foi admitida na Prefeitura Municipal de Curitiba em 2000, e em 2010 passou a trabalhar na Unidade Básica de Saúde Augusta no CIC, onde permaneceu até seu falecimento em setembro de 2021.


Descrita como uma profissional eficiente, dedicada, solícita, comprometida, e prestativa, Figenio não media esforços para levar conforto, alegria e carinho para todos, sempre antecipando os problemas e buscando soluções.


0 visualização0 comentário