Projeto de Marcos Vieira quer promover ações que garantam a escolarização para pessoas adultas


FOTO: G1

O Projeto de Lei protocolado nesta semana na Câmara Municipal de Curitiba, pelo vereador Marcos Vieira (PDT), busca estabelecer ações que garantam a escolarização de pessoas acima de 15 anos em escolas municipais.


A proposta de Vieira busca contemplar ações conjuntas, como salas de acolhimento para crianças que precisam acompanhar as mães em escolarização e currículo especial para o desenvolvimento das competências voltadas aos jovens e às mulheres.


“A garantia de escolarização para pessoas com idade acima de 15 anos é muito importante, pois criar estes ambientes em escolas municipais pode ser a grande diferença na vida social e profissional para jovens e demais pessoas que não tiveram oportunidade de estudar antes da idade adulta ou que por algum motivo precisaram interromper seus estudos.”, argumenta o vereador.


O parlamentar afirma que o objetivo do projeto é garantir que pessoas impossibilitadas de estudar durante os determinados períodos, possam ser acolhidas em escolas municipais no período noturno ou outros períodos alternativos, conforme a disponibilidade escolar, com salas de apoio para mulheres com filhos e também a oferta extracurricular de formação profissional.


Ainda recorda Vieira que uma ação similar já ocorreu em Curitiba, durante a gestão do prefeito Gustavo Fruet (2013-2016), o projeto Cereja, coordenado pela então secretária de Educação Roberlayne Roballo, mas que foi interrompido pela atual gestão.


O projeto está em tramitação nas comissões da Câmara Municipal e, se receber parecer favorável, será levado para votação em plenário.



0 visualização0 comentário