top of page

Projeto de Marcos Vieira vira Lei e espaços culturais terão que disponibilizar cadeiras de rodas



ree

Foi sancionado pelo prefeito de Curitiba o Projeto de Lei do vereador Marcos Vieira (PDT) que prevê a obrigatoriedade de que espaços culturais disponibilizem cadeiras de rodas, motorizadas ou não, para o uso temporário de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida durante a visita e permanência no local.


Na justificativa da Lei, o vereador afirma que "a inclusão da Pessoa com Deficiência é uma pauta que vem tomando muita importância, visto que são milhões de brasileiros que devem exercer a cidadania e para tanto, há que se efetivar direitos e garantias já consagrados. Da mesma forma, idosos que, pelos aspectos biológicos, ao longo da vida, perdem parte de seus movimentos, também devem ser vistos e incluídos em todos os cenários urbanos".


Vieira explica ainda que o objetivo da Lei é "garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à espaços que promovam cultura, assim como, tornar tais espaços livres de barreiras arquitetônicas".


O projeto sancionado foi entregue pelo parlamentar ao jovem João Gava que, como alega o vereador, foi quem levou a ideia para o mandato.



 
 
 

Comentários


ACOMPANHE NOSSAS REDES

  • Instagram
  • TikTok
  • Whatsapp
  • Facebook

CENTRAL DE NOTÍCIAS

Captura de tela de 2025-09-19 11-27-10.png

Entre no nosso canal do whatsapp e receba em primeira mão informações do mandato!

GABINETE

Av. Visconde de Guarapuava, 2601 Centro / Curitiba (Anexo 2, 1° andar)

Segunda à Sexta das 8 às 18h (atendimento com hora marcada)

ESCRITÓRIO REGIONAL

R. Cel. Domingos T. de Freitas, 488 Sítio Cercado - Curitiba

Segunda à Sexta das 8 às 12h

(demais horários apenas com hora marcada)

Horizontal branco.png
bottom of page