top of page

Projeto Polo das Noivas no Sitio Cercado é aprovado na Câmara de Curitiba

No dia 12 de junho, o projeto de lei que institui o Polo das Noivas no Sítio Cercado foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Curitiba em primeiro turno. A iniciativa de autoria do vereador Marcos Vieira (PDT) busca reconhecer a relevância econômica já estabelecida na região, que há mais de uma década vem sendo referência no setor de casamentos e festas. Aprovado por unanimidade em dois turnos, a matéria foi encaminhada à análise do prefeito Rafael Greca, a quem cabe sancionar ou vetar a lei.


Defesa - Em defesa ao projeto, Marcos Vieira argumentou que há mais de 10 anos a região do bairro Sítio Cercado já é referência no setor de casamentos e de festas. “O entorno das ruas Izaac Ferreira da Cruz e São José dos Pinhais oferta uma série de serviços correlatos, como nas áreas de estética e beleza, fotografia e filmagem, cerimonial, decoração, entre outros”, destacou.


Conforme o vereador, a proposta quer potencializar o desenvolvimento da região, gerando empregos e oportunidades para os moradores locais. "O Sítio Cercado tem um histórico significativo no setor de casamentos e festas. Com a formalização do Polo estamos criando um ambiente para o crescimento sustentável desses negócios", concluiu o vereador em sessão que garantiu a aprovação do texto.


Trecho - O Polo das Noivas deve envolver o trecho da rua Izaac Ferreira da Cruz entre as ruas São José dos Pinhais e Piraquara e o pedaço da rua São José dos Pinhais entre a Izaac Ferreira da Cruz e a rua Corbélia. De acordo com o projeto de lei, a criação do Polo das Noivas pretende atrair novos empreendimentos comerciais para a região e incentivar a realização de eventos, festivais e outras ações, fomentando a economia e a geração de empregos.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page