Rua para Todos: projeto de Marcos Vieira pretende utilizar vias públicas para atividades de lazer


FOTO: Criança e Natureza

O Projeto de Lei do vereador Marcos Vieira (PDT), nomeado de "Rua para todos", pretende destinar trechos de vias públicas para utilização da população para atividades de lazer, esporte e cultura aos domingos e feriados.


Vieira explica que as vias que participarem do programa poderão ser definidas por decreto do Executivo, sugerindo-se ao menos um trecho por Regional. E as ações temporárias ocorrerão aos domingos e feriados, no período das 10 às 16 horas.


A proposta do parlamentar é utilizar as vias para a prática de atividades físicas e esportivas, de recreação, lazer e também atividades culturais, como forma de ampliar o acesso e os espaços para estas atividades, principalmente nas regiões da cidade que não possuem parques e praças de grande extensão. Durante o funcionamento do Programa "Rua para todos" ficará proibido o trânsito de veículos no local de forma total ou parcial, variando devido ao formato da via, com acesso livre apenas a moradores da área fechada.


O vereador justifica que a ocupação do espaço público curitibano precisa ser pauta constante para a cidade, logo que tem como consequência o aumento da segurança pública e o lazer da população. "Esse projeto é fundamental para aproximar os cidadãos e recuperar a vida urbana, fazendo com que Curitiba seja, cada vez mais, uma cidade que garante a qualidade de vida de sua população", ressalta o pedetista.


O Projeto de Lei foi protocolado no dia 04/01/2021 e atualmente está aguardando análise em 1° turno no plenário.



0 visualização0 comentário