Sugestão de implantação de agrofloresta em local próximo do rio Atuba é avaliada


FOTO: Fazenda da Toca


A sugestão de implantação de agrofloresta em local próximo do rio Atuba foi avaliada nesta sexta-feira (13) pelo vereador Marcos Vieira (PDT), que visitou o bairro Atuba acompanhado do agrônomo Cristiano e do Candieiro, do Centro Cultural Humaitá, os quais fizeram a proposta.


O intuito da visita foi avaliar a sugestão de Cristiano e Candieiro, pois o local que deveria ser uma praça, é apenas um grande campo aberto sem qualquer equipamento que caracterize o espaço, conforme afirmam os moradores.

A vantagem da implantação da agrofloresta, segundo o vereador, se deve ao fato de que “é uma forma de ampliar a área verde da região e ao mesmo tempo oferecer o sustento e colaboração entre os moradores na produção, consumo e até venda dos produtos cultivados”.

Vieira afirmou que irá verificar com a prefeitura de Curitiba a viabilidade da proposta, e que seguirá conversando com os moradores locais sobre a proposta. O vereador também utilizou da visita para verificar o estado do rio Atuba, que sofre com a poluição e requer cuidados.


Agrofloresta é a junção em um mesmo espaço do cultivo agrícola com a mata nativa, um processo que a natureza já realiza e que pode ser implantado em áreas urbanas.

0 visualização0 comentário