Sugestão para que população seja consultada para mudanças no sistema viário dos bairros é aprovada


Foto: Pedro Ribas/SMCS


A Sugestão de Indicação ao Executivo para que sejam realizadas consultas públicas antes de se realizarem modificações nas ruas dos bairros, feita pelo vereador Marcos Vieira (PDT), foi aprovada nesta semana na Câmara Municipal de Curitiba .


A proposta tem como objetivo, segundo o vereador, ouvir a população com intuito de identificar como possíveis mudanças vão impactar na vida dos moradores locais.


Vieira demonstra como justificativa o fato de que “não adianta o trânsito fluir bem e novos problemas locais surgirem. Deve ser uma construção coletiva!”. Outro ponto levantado pelo parlamentar é o da segurança dos pedestres e ciclistas, que pode ser comprometida caso ocorram mudanças no trânsito sem a devida consulta popular.


Rafael Medeiros, morador do Bairro Novo, reagiu a sugestão do vereador dizendo: “Muito interessante. Sem dúvidas se a população do Bairro Novo tivesse sido consultada na implantação do Binário no bairro, ele provavelmente seria feito nas ruas Nova Aurora e Lupionópolis”.


A sugestão segue agora para análise do prefeito, cabendo a ele decidir se implementa ou não.


1 visualização0 comentário