Sugestões e Pedidos de Informação que visam aumentar a acessibilidade e a inclusão são protocolados




Quatro sugestões e um Pedido de Informação foram protocolados na quinta-feira (19), pelo vereador Marcos Vieira (PDT), em parceria com a Comissão de Acessibilidade de Curitiba (CAC), e o Fórum de Luta da Pessoa com Deficiência, com intuito de aumentar a inclusão e a acessibilidade na capital paranaense.


Entre as sugestões, são solicitadas cobranças de taxas de empresas que utilizam as calçadas, para que sejam feitas eventuais manutenções e reformas; a inclusão obrigatória da acessibilidade em projetos arquitetônicos de construções e loteamentos; a acessibilidade ao entorno do Hospital de Reabilitação do Cabral; e a criação de pontos de atendimento da secretaria de Defesa Social e Trânsito específicos para pessoas com deficiência. Já o Pedido de Informação protocolado solicitou mais informações sobre o Hospital de Reabilitação.


Além de tais propostas, o vereador também afirma que estão em desenvolvimento projetos de lei ao redor do tema, e que serão realizadas “atividades de vivência para mostrar na prática as maiores dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência nas ruas'', completa Vieira.


Vieira também afirma que futuramente será realizada uma audiência pública para debater questões que envolvam a acessibilidade em Curitiba.


2 visualizações0 comentário