Suporte no cadastro do Auxílio Emergencial é prorrogado e atenderá moradores do Umbará e Osternack



Devido o sucesso da ação realizada pelo vereador Marcos Vieira (PDT), entre os dias 15 e 17 de abril, de prestação de suporte no cadastro do Auxílio Emergencial para pessoas que não possuem acesso a computador/celular ou então que enfrentam dificuldades na utilização das ferramentas - site e aplicativo da Caixa -, o vereador decidiu prorrogar o serviço, levando o atendimento para o Umbará e Osternack.


Durante os três dias de atendimento no Salão da Paróquia Profeta Elias, no Sítio Cercado, em média cem pessoas tiveram o seu cadastro concluído para o recebimento do Auxílio Emergencial, além de inúmeras dúvidas esclarecidas, como: orientações acerca de regularização de documentações e realização da consulta da análise e posterior saque do benefício.


Mediante a alta procura e pedidos de moradores de outras regiões, o vereador Marcos Vieira informou que a ação continuará durante a próxima semana. "Várias pessoas me procuraram pedindo para seguir com o atendimento, pois ainda há muitas pessoas enfrentando dificuldades com o cadastro, e são pessoas que precisam urgente deste auxílio. Por isso, decidimos além de prorrogar, levar o atendimento para outras regiões, pois sabemos que nem todos conseguem acessar o local em que estivemos nos últimos dias", explicou.


Os locais que receberão a ação são a vila Futurama, no Umbará, e as moradias 23 de agosto, no Osternack. O atendimento acontecerá entre quarta-feira e sábado da próxima semana, de 22 a 25 de abril, sendo dois dias em cada região, respectivamente. A divulgação dos horários e locais será feita na segunda-feira (20).


"Fico feliz em ver que esta simples ação tem auxiliado tantas pessoas. É mais que um dever nosso oferecer o acesso e inclusão a todos. Sabemos que, sobretudo na região sul, há famílias que ainda não possuem computador ou celulares, ou então instrução necessária para a utilização destas ferramentas e, por mais que sejam uma minoria, são os que mais precisam ser assistidos neste momento de pandemia", concluiu o vereador.


Mais informações pelas redes sociais do vereador Marcos Vieira ou então pelo whatsapp: (41) 99108-5061.





79 visualizações0 comentário