Vídeo-papo discutirá a cultural local de Curitiba neste momento de pandemia e isolamento


Na próxima quarta-feira, 22, a partir das 20hs, acontece na página oficial do Facebook do vereador Marcos Vieira (PDT) um vídeo-papo para discutir a configuração do cenário da cultura local curitibana neste momento de pandemia. Além de Vieira, participam da conversa o diretor teatral, produtor e membro do Conselho Municipal de Cultura, Adriano Esturilho; o premiado iluminador teatral e membro da Organização Internacional de Cenógrafos, Arquitetos e Técnicos de Teatro, Beto Bruel; a atriz, produtora e sócia-gerente da empresa Pé no Palco atividades artísticas, Giselle Lima e a cantora curitibana Thauana Prestes, que fará uma apresentação musical. A mediação será feita pelo jornalista Angelo Binder.


A proposta do debate é ouvir da classe artística os principais problemas que vem enfrentando em razão da pandemia do Covid-19, onde todos os projetos, cursos, oficinas e apresentações precisaram ser cancelados. Bem como discutir o papel do serviço público e da prefeitura no auxílio e intermédio de ações para que os profissionais possam subsidiar suas carreiras e garantir o sustento enquanto se mantém o isolamento.


"Queremos servir de plataforma para que artistas, técnicos, produtores e toda a classe artística possa mostrar sua realidade à população. A Cultura, assim como as demais áreas, também está sofrendo com a pandemia, e não podemos deixar desamparadas as famílias que tem na arte o seu sustento", declarou o vereador.


Vieira afirmou ainda que, através desta conversa, encaminhamentos poderão se desdobrar para buscar no serviço público e na prefeitura medidas que contemplem a cultura e seus agentes. "É uma porta aberta ao diálogo, a partir daí, poderemos expandir ações e buscar apoios. Por isso, convido toda a classe artística para acompanhar e participar deste vídeo-papo. Embora haja a limitação de pessoas em vídeo na tela, queremos receber a opinião e perguntas de todos através dos comentários, tudo será respondido e encaminhado".


O link para acesso ao vídeo-papo será disponibilizado no horário agendado: quarta-feira, 20hs, na página do vereador (acesse aqui).



15 visualizações0 comentário