Vereador Marcos Vieira apoia CPI da Linha Verde

Atualizado: 9 de mar.


Paraná Portal

O vereador Marcos Vieira (PDT) está entre os representantes da Câmara Municipal de Curitiba que apoiam a instauração de uma CPI da Linha Verde. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), tem como objetivo investigar o histórico das obras da Linha Verde que já duram 15 anos na cidade.


Vieira alega que o que o motivou a assinar o documento solicitando o inquérito foi o segundo cancelamento do contrato da prefeitura que previa a conclusão da obra, antes passado o prazo de 2020 para 2021, e agora adiando a entrega para 2024. “Além dos milhões já gastos nesta obra, a região norte sofre com o caos promovido, com longas filas diárias nos deslocamentos e falta de segurança”, argumentou o vereador.


Para que o inquérito seja aberto, é necessário que um terço dos parlamentares da casa estejam de acordo, e até o presente momento há 10 assinaturas de apoio, que são dos vereadores: Professor Euler (PSD), autor da proposta; Carol Dartora (PT); Dalton Borba (PDT); Denian Couto (PODE); Flávia Francischini (PSL); Marcos Vieira (PDT); Maria Leticia (PV); Noemia Rocha (MDB); Professora Josete (PT) e Renato Freitas (PT).


Se forem coletadas as assinaturas necessárias para a abertura do inquérito, a comissão terá o prazo de 180 dias para realizar o trabalho e contará com 9 vereadores.


SOBRE A LINHA VERDE


A Linha Verde de Curitiba corresponde a um eixo de transporte e de integração viária, que possui 22 km de extensão, sendo responsável por conectar a região Sul à região Norte da cidade, atendendo a 22 bairros que vão do Pinheirinho ao Atuba, e abrangendo 287 mil pessoas.



1 visualização0 comentário