Vereador Marcos Vieira atende demanda de pais no Santa Cândida



No último dia 16, o vereador Marcos Vieira (PDT) esteve no bairro Santa Cândida para realizar uma visita à Escola Municipal e CEI Bela Vista do Paraíso, com o propósito de entender as necessidades da instituição. Acompanhado de Jefferson Zeni, pai de um dos alunos, que mostrou a estrutura da escola, além de apontar na prática algumas de suas carências.


Segundo Jefferson, a escola já passa por algumas reformas, entretanto elas não são suficientes para suprir as demandas do local. Ademais, é comentado que a infraestrutura antiga não é o único problema da instituição, pois, também há a necessidade de maior participação por parte dos pais e responsáveis nas rotinas escolares das crianças, principalmente em relação a assuntos que refletem no desenvolvimento educacional infantil, como algumas questões sociais, por exemplo, aquilo que diz respeito à acessibilidade e direitos humanos, que devem ser debatidos desde as salas de aula até as residências das crianças.


“É necessário que todas as esferas da sociedade se preocupem com questões humanitárias, pois sozinhos não conseguiremos levá-las adiante. Como indivíduos, precisamos conscientizar o próximo e não esperar que apenas as escolas se encarreguem dessa tarefa.”, comentou o vereador.


A visita também foi importante, segundo Vieira, para compartilhar os dados adquiridos previamente com a Prefeitura Municipal de Curitiba, através do pedido de informação requisitado pela gestão, que buscava compreender qual a atual estrutura da Escola Municipal e a composição de seu corpo docente, para que assim os pais compreendessem melhor em qual situação a instituição de ensino se encontra.


“O mandato possui um compromisso com a população, prezando pela transparência, informação, e espaço de debate público, além de toda sua estruturação, pois a fiscalização é apenas o primeiro passo. É necessário trazer essas pautas ao conhecimento dos cidadãos, principalmente dos pais, que devem estar cientes do que ocorre nos locais que acolhem seus filhos cotidianamente”, concluiu o pedetista.



0 visualização0 comentário