top of page

Erosões no Ribeirão dos Padilhas e Arroio Boa Vista são tema de reunião na SMOP

Em uma iniciativa voltada para a segurança e bem-estar da população do Sítio Cercado e Alto Boqueirão, em Curitiba, o vereador Marcos Vieira (PDT) promoveu uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) para abordar as erosões nas margens de ruas e residências. O mandato apresentou casos específicos que exigem atenção imediata, incluindo a situação do Ribeirão dos Padilhas, as preocupações em torno da Rua Lauro Gentio Portugal Tavares, localizada às margens do Arroio Boa Vista, e o cenário no Bosque dos 300 anos.



Diante da gravidade dos fatos, a prefeitura ressaltou a decisão de contratar para início nas próximas semanas, um estudo dedicado a avaliar o solo nas áreas afetadas. O propósito é coletar informações para a formulação de medidas mais apropriadas para resolver as erosões, uma vez que a complexidade do problema em questão exige investimentos consideráveis, visando assegurar a segurança das comunidades envolvidas.


Atuação – No início do segundo semestre/2020, a bacia do Ribeirão dos Padilhas passou por intervenções de perfilamento e a implantação de bacias de detenção que proporcionaram maior controle da sua capacidade de vazão, diminuindo seu potencial destrutivo em períodos chuvosos. Em resposta às demandas de moradores e usuários das vias que margeiam esses rios, o vereador Marcos Vieira apresentou dezenas de Requerimentos e Pedidos de Informações.


“As erosões ao longo das ruas e calçadas representam uma ameaça real, colocando em risco não apenas a infraestrutura local, mas também a segurança daqueles que transitam pela região e das residências próximas. A preocupação é agravada pelo histórico de incidência das chuvas, que já afetaram a cidade, aumentando os riscos de novos desmoronamentos”, destacou o parlamentar.


17 visualizações0 comentário
bottom of page