top of page

Vereador Marcos Vieira cobra a falta da conclusão de obra em viaduto no Alto Boqueirão


Fotos: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Logo no início do ano, o vereador Marcos Vieira (PDT) requereu um pedido de informação ao Município a fim de questionar alguns pontos sobre as obras que perduram até hoje no viaduto de entre as ruas João Miqueletto e Eduardo Pinto da Rocha, ligação entre os bairros Alto Boqueirão e Sítio Cercado.


Com a interdição da ponte completando quase um ano, o legislador recebeu várias reclamações da população local, que se mostrou insatisfeita com o descaso referente ao andamento da situação. Segundo o vereador e os moradores da região, a obra de recuperação do viaduto está parada desde novembro do ano passado, o que dificulta a vida de quem mora ou transita por esse trecho e não pode contar com o acesso, o que tem proporcionado um desvio quilométrico por falta de outra passagem de ligação entre os bairros.


Até o presente momento, Vieira questionou sobre as próximas etapas do projeto e seu cronograma, cobrando o cumprimento dos prazos que nem ao menos foram repassados. Ademais, houve um indagamento sobre a possibilidade da liberação temporária da passagem de veículos leves enquanto a obra segue parada, tendo em vista que o escoramento dos pilares já foi realizado.


Vieira comenta que “as obras são pensadas para facilitar a vida da população e não prejudicar seu cotidiano de alguma forma. E ter uma importante ligação como essa interditada há quase um ano tem causado grande transtorno para os moradores da região”. O parlamentar finalizou, sendo incisivo quanto a demanda, “agora é necessário que os responsáveis nos informem o prazo para a regularização do viaduto e quando ele será novamente liberado, pois precisamos de agilidade”.


Atualmente o requerimento segue na prefeitura, com um período de 15 dias para ser respondido, com a possibilidade de uma prorrogação de mais 15 dias.


6 visualizações0 comentário
bottom of page