Vereador Marcos Vieira divulga informações sobre o preparatório solidário para o ENEM



O vereador Marcos Vieira (PDT) divulgou na tarde desta quarta-feira, 01, informações sobre a realização do preparatório solidário para o ENEM, uma ação do seu mandato que já acontece desde 2018.


Diante das incertezas do momento, o vereador afirmou que o mandato irá realizar o preparatório como já vem fazendo nos últimos anos, porém, o início vai depender da divulgação da data do ENEM e a possibilidade de realização de aulas presenciais. Entretanto, para melhor mapear os interessados e estratégias para início do projeto, o mandato já abriu pré-inscrições (acesse aqui).


Ainda, para auxiliar os alunos e alunas durante este período de isolamento, Vieira está oferecendo a todos e todas que realizarem a pré-inscrição o acesso a uma versão virtual do preparatório, realizada pela Universidade aberta Leonel Brizola que conta com dezenas de vídeo-aulas e simulados.


Leia na íntegra o comunicado do vereador em suas redes:


"O ENEM 2020 ainda é incerto. Hoje o INEP divulgou o resultado da consulta com os inscritos e a maioria votou pela realização da prova apenas em Maio do ano que vem.


Desde 2018, o intuito do mandato Marcos Vieira com o preparatório solidário é diminuir desigualdades e oferecer o acesso e oportunidade aos que mais precisam, seja para alunos da rede pública ou jovens e adultos já formados que querem voltar a estudar.


Por isso, por mais que estejamos vivendo esse momento de incertezas, queremos confirmar que o nosso preparatório acontecerá esse ano (ou começo do próximo), de acordo com a data do ENEM.

E para nos ajudar nesta estruturação, já estamos abrindo pré-inscrições para contabilizar os interessados e interessadas e também oferecer a todos e todas a versão online do preparatório, oferecida pela Universidade Aberta Leonel Brizola: um portal com dezenas de vídeo-aulas com professores renomados e simulados.


A pré-inscrição é apenas uma demonstração de interesse. Quando tivermos as definições de data do ENEM e possibilidade de começar as aulas, entraremos em contato com todos e todas para efetivar a inscrição. Mas é muito importante que você se pré-inscreva!


As vídeos-aulas são uma preparação extra para você que está estudando em casa nesse momento e quer se aprofundar nos conteúdos! Porém, sabemos que nem todos possuem o acesso adequado, por isso, não se preocupe, no preparatório iremos revisar os conteúdos principais para a realização do exame.


Garanta a sua pré-inscrição e o acesso às vídeo-aulas aqui: https://www.vereadormarcosvieira.com.br/enem2020


Contamos com sua participação."

8 visualizações0 comentário