Vereador Marcos Vieira encerra o Maio Amarelo com debate sobre trânsito seguro



O vereador Marcos Vieira (PDT) promoverá nesta sexta-feira (29) um debate online com o tema "Trânsito seguro: um direito de todos" em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito. Segundo o vereador, o objetivo é reunir especialistas para discutir que medidas Curitiba pode implementar a fim de investir em uma mobilidade mais segura e inclusiva.


"Trânsito é um assunto que interessa a todos. Todos nós somos parte dele, seja dentro de um carro, no ônibus, na bicicleta ou a pé. E, consequentemente, ele influencia em nossas vidas. Por isso, precisamos cada vez mais investir em alternativas e ações que promovam um trânsito mais humano, mais seguro e mais inclusivo. São muitos os relatos que vemos diariamente de acidentes, mortes e desrespeito nas vias, precisamos mudar essa realidade", defendeu Vieira.


Uma das ações promovida durante o maio amarelo, a campanha "Como é o trajeto do seu filho até a escola?" também será debatida no vídeo-papo, todos os dados recolhidos serão analisados e apresentados. Para o vereador, a participação na pesquisa reflete o interesse dos pais em pensar em um trânsito melhor para seus filhos: "Tivemos uma grande participação. Isso mostra que as mães e pais estão preocupados com a realidade do trânsito e a segurança de seus filhos. Recebemos sugestões e preocupações que iremos agora transformar em ações e projetos para nossa cidade".


Além de Marcos Vieira, participarão do debate a ex-secretária de trânsito de Curitiba e advogada especialista em trânsito, Luiza Simonelli; o arquiteto e urbanista, membro da ONG Sociedade peatonal, Wagner Polak; o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte por Passageiros por Fretamento de Curitiba, Vicente Ferreira; o coordenador do programa Ciclovida e conselheiro do Programa Paranaense de Ciclomobilidade, José Carlos Belotto e a articuladora local do Bike Anjo e professora doutora da UFPR, Gheysa Prado.


O vídeo-papo será transmitido pela página do Facebook do vereador Marcos Vieira e também pelo seu canal do youtube nesta sexta, 29, a partir das 19h.

12 visualizações0 comentário