Vereador Marcos Vieira participa de reunião no IPPUC para discutir rotas acessíveis


Na última sexta-feira de Outubro (29), o vereador Marcos Vieira (PDT) participou de uma reunião no IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), com Ricardo Bindo da assessoria da presidência, para discutir sobre a demanda de rotas acessíveis em Curitiba para pessoas com deficiência.


Foi apresentado por Vieira o relatório final das vivências realizadas pelo mandato para identificar as dificuldades das pessoas com deficiência nos deslocamentos na cidade, com enfoque no acesso a serviços, espaços públicos e hospitais.


O IPPUC se comprometeu em avaliar uma das rotas mais utilizadas pela população, que fica entre o terminal de ônibus do Guadalupe no Centro, e o Hospital das Clínicas no Alto da Glória.


O vereador afirmou que seu mandato continuará acompanhando a demanda para que as rotas acessíveis se expandam para toda a cidade, com objetivo de promover uma locomoção digna e segura para todas as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


Participaram também da agenda membros da CAC (Comissão de Acessibilidade de Curitiba), e também do Fórum Permanente de Luta da Pessoa com Deficiência: Ricardo Mesquita, Murilo Holzmann, Roberto Leite, José Leite e sua mãe, dona Ana.

0 visualização0 comentário