Vereador Marcos Vieira pede pela reabertura das Unidades de Saúde


FOTO: Prefeitura Municipal de Curitiba


Na sessão plenária desta manhã (16) o vereador Marcos Vieira (PDT) cobrou pela reaberturas das Unidades de Saúde que, em função da pandemia, foram fechadas. Segundo o vereador, o apelo vem da população que relata dificuldades para conseguir consultas e atendimentos nos postos de saúde aos quais foram realocados além de outras dificuldades principalmente de pessoas idosas, mães com crianças e pessoas com deficiência que precisam se deslocar quilômetros por um atendimento e ainda enfrentar unidades de saúde lotadas, convivendo com o medo da exposição e infecção pela COVID-19.

O vereador afirmou que recebeu inúmeros apelos de pessoas atendidas pelas Unidades de Saúde Nossa Senhora Aparecida e Xapinhal, ambas no Sítio Cercado. Unidades que, segundo Vieira, normalmente já atendem acima da capacidade permitida, e estão fechados.

Vieira ressaltou a cobrança à prefeitura para que seja feita uma reestruturação da organização das Unidades de Saúde para reverter esse estado crítico. "Entendemos que pela pandemia foi necessário reorganizar a sistema, mas já se passou mais de um ano e a população enfrenta outras doenças e necessidades de tratamentos, e precisam voltar a ser atendidas com dignidade", pontuou.




1 visualização0 comentário