top of page

Vereador Marcos Vieira promove conversa sobre Novembro Azul e saúde do homem


Ontem (17) o vereador Marcos Vieira (PDT) realizou uma roda de conversa, em alusão ao Novembro Azul, com a presença do Dr. Leonardo Spiazzi Berleze, médico generalista, para sanar dúvidas relacionadas ao câncer de próstata e também à saúde masculina. O evento ocorreu no Sítio Cercado.


Como sabemos, a saúde masculina não costuma ser debatida, justificou o vereador, sendo este o motivo para trazer o assunto à tona, já que ele precisa ser descomplicado, para assim promover a qualidade de vida dos homens, pela falta do hábito de procurar assistência médica e realizar exames de rotina, o que os torna mais propensos a não detectarem doenças graves logo no início, dificultando um tratamento mais eficiente, o que pode até mesmo acarretar em óbito.


“Ao longo dos anos pude compreender a importância da medicina preventiva. Ela costuma ser mais eficaz, pois não se espera a pessoa ficar doente para tratá-la, o que evita dores e sofrimento desnecessário e aumenta as chances de recuperação do indivíduo, além de ser menos custosa”, declarou Vieira. Que ainda alertou que em casos como câncer, por exemplo, é de extrema importância um diagnóstico rápido e logo no início, porque através dessa prática as chances de tratamento são maiores. “Por isso propus esse bate-papo, para que mais homens entendam que esse assunto não pode ser um tabu, devemos cuidar da nossa saúde e ir frequentemente ao médico, principalmente quando observamos algo de diferente em nós mesmos.”, concluiu o vereador.


Segundo os presentes o evento foi muito participativo com a possibilidade de se sanar diversas dúvidas junto ao generalista, de forma clara, auxiliando para que a saúde masculina seja promovida na cidade.


2 visualizações0 comentário
bottom of page