top of page

Vereador Marcos Vieira propõe Polo das Noivas para a região Sul de Curitiba

Atualizado: 2 de ago. de 2023



Projeto de lei busca impulsionar o setor de festas e eventos no Bairro Sítio Cercado


Promover o desenvolvimento da atividade econômica voltada para festas e eventos, além de atrair investimentos para a região e melhorar a infraestrutura local. Este é o objetivo de um projeto de lei apresentado pelo vereador de Curitiba, Marcos Vieira (PDT), texto que visa instituir o Polo das Noivas na região do Sítio Cercado, que tem como uma das características a concentração de lojas de locação de trajes para festas e eventos, além de outros serviços relacionados. Além disso, fomentará a geração de emprego e renda para a região. “O incentivo à criação de polos de referência está previsto na legislação municipal. A ideia é estimular o desenvolvimento econômico e social, considerando a existência de atividades típicas de áreas centrais e de bairros”, explicou Vieira.


Com a instituição do Polo das Noivas, o poder público poderá fomentar o desenvolvimento do turismo local, a atração de empreendimentos comerciais, hoteleiros e gastronômicos para a região, bem como o melhoramento da estrutura de segurança e a realização de eventos, festivais, desfiles e encontros relacionados à organização de festas e eventos no local. A proposta também prevê que o Polo das Noivas possa fazer parte de publicações e campanhas que busquem promover o turismo em Curitiba. Marcos Vieira ressalta ainda a importância de descentralizar o desenvolvimento da cidade e valorizar a Região Sul do município. "Além de fomentar o comércio local, o Polo das Noivas possibilitará que mais pessoas conheçam os serviços e frequentem a região", afirmou.


Trechos - O Polo das Noivas abrangerá as seguintes ruas: trecho da Rua Izaac Ferreira da Cruz, a partir da Rua Nova Esperança até a Rua David Tows; trecho da Rua São José dos Pinhais, a partir da Rua Izaac Ferreira da Cruz até a Rua Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares; trecho da Rua Ourizona, entre as Ruas Tenente Júlio Jacoboski e São José dos Pinhais; trecho da Rua Marte, entre a Rua José Manoel Voluz e a Rua Quitandinha; e trecho da Rua Major Miguel Balbino Blasi, entre a Rua José Bassa e a Rua Des. Carlos Pinheiro Guimarães.


Trâmite - A proposição deu entrada na Casa no dia 03 de julho e recebeu parecer instrutório pela aprovação na Procuradoria Jurídica da Câmara (Projuris). Com a Instrução da Projuris, a matéria será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça para exame da admissibilidade do ponto de vista da constitucionalidade e da conformidade à Lei Orgânica e ao Regimento, bem como para indicação das demais comissões competentes para análise da matéria. Se aprovada, estará apta para ser colocada em deliberação do plenário.

 
 
 

Comments


2021 Logo horizontal fundo preto.png
bottom of page