Vereador Marcos Vieira propõe Projeto de Lei para atender jovens em situação de vulnerabilidade


Fonte: Site Hospital Santa Mônica

Foi proposto à Câmara Municipal de Curitiba, pelo vereador Marcos Vieira (PDT), o Projeto de Lei que institui a parceria entre empresas e prefeitura para atendimento de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através do redirecionamento dos recursos advindos de multas recolhidas pelo poder público.


Segundo o parlamentar, os fundos seriam aqueles que advêm de penalidades cometidas por empresas face ao desrespeito à legislação ambiental, urbanística e sanitária e sua destinação é a projetos e planos de trabalho voltados para o atendimento de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pois, como argumenta Vieira, muitos desses jovens descontinuam seus estudos em prol de dedicar seu tempo exclusivamente ao trabalho, como uma forma mais rápida de remuneração, para assim ajudar dentro de casa.


“O cuidado com os jovens sempre foi uma grande preocupação em meus mandatos e seu bem-estar uma prioridade, porém, com a pandemia, eles ficaram cada vez mais expostos a situações adversas, principalmente aqueles que já se encontravam em situações de vulnerabilidade. Por isso, continuarei com o meu compromisso junto à juventude, esse projeto vem para beneficiar centenas deles nesse difícil momento.”, comenta o vereador.


O parlamentar ressalta que a proposta é que a verba seja destinada a instituições que desenvolvam ações voltadas à educação, à cultura e ao esporte, além daquelas voltadas ao desenvolvimento profissional, podendo os jovens passarem por cursos e, posteriormente, serem encaminhados a estágios de empresas parceiras.


Atualmente, o Projeto de Lei está em tramitação na Casa Legislativa e, se aprovado nas comissões, seguirá para votação em plenário.


1 visualização0 comentário