Vereador Marcos Vieira propõe título de cidadão honorário de Curitiba à João Carlos Régis

Atualizado: 16 de mar.



O vereador Marcos Vieira (PDT) protocolou nesta semana na Câmara Municipal de Curitiba um Projeto de Lei que propõe a concessão do título de cidadão honorário de Curitiba ao advogado João Carlos Régis.


Para Vieira, a homenagem se faz justa pela contribuição de Régis aos trabalhadores curitibanos na luta por seus direitos. “João Carlos Régis exerce com extrema dedicação, competência e afinco a profissão de advogado, assessorando entidades sindicais e empresas paranaenses e multinacionais com olhar atento e humano aos trabalhadores e trabalhadoras, chegando em 2022 aos 50 anos de atuação, motivo de extremo júbilo e orgulho para a família e amigos ”, afirmou.


A Cidadania Honorária é uma homenagem concedida a personalidades de outras cidades que desempenham papel fundamental na vida e cotidiano curitibano, destacando-se em sua atuação.


O projeto de lei está tramitando pelas comissões temáticas da casa e, após receber parecer favorável, será levado para votação em plenário.


Sobre João Carlos Régis:


Carlos Régis nasceu em Tapiraí, localizada na região metropolitana de Sorocaba (SP), em 1947. Filho de Antão Régis, profissional autônomo, e Conceição Zambonetti Régis, dona de casa, mudou-se para a cidade de São Paulo em 1950. Em 1959 seu pai, em razão do trabalho que prestava à fábrica de Açúcar Esther, passou a frequentar o Estado do Paraná, principalmente a região dos Campos Gerais e Curitiba, vindo a se instalar definitivamente com toda a família ainda naquele mesmo ano.


No ano de 1967, Carlos Régis ingressou na Faculdade de Direito de Curitiba, curso que concluiu em 1971, enquanto concomitantemente exercia a profissão de técnico em contabilidade. Especialista na área do Direito Empresarial do Trabalho, cujas atividades até os dias de hoje desempenha, atua com entidades sindicais e empresas nacionais e multinacionais.


O advogado é membro associado da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná desde o ano de 1980, da qual foi conselheiro eleito, tendo exercido os cargos de diretor-secretário, vice-presidente e presidente interino, e também membro da Associação dos Advogados De São Paulo - AASP, desde o ano de 2000.


Carlos Régis integrou a comissão de estudos para a fundação do Instituto de Direito do Trabalho, organizada no ano de 1989. É membro integrante, na qualidade de sócio fundador, do Sindicato Dos Advogados Do Estado Do Paraná - SINAP, e integrou o conselho seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PR, no ano de 1990.



0 visualização0 comentário