top of page

Vereador Marcos Vieira questiona prefeitura pelo alto número de mortes por acidentes de trânsito


Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Curitiba

Na última quarta-feira (30), o vereador Marcos Vieira (PDT) enviou um Pedido de Informação ao Município a fim de compreender o aumento de acidentes de trânsito na cidade e das mortes em decorrência do problema, este que mostra o maior índice dos últimos cinco anos, totalizando, desde 2018, um aumento de quase 30% no período, de acordo com dados divulgados pelas Estatísticas de Ocorrências do Corpo de Bombeiros [SysBM].


Através do pedido, o legislador questiona este número de acidentes e mortes de trânsito registrados e indaga os locais/vias/avenidas/rodovias em que houve maiores ocorrências de óbito, além dos valores investidos pelo Município em sinalização viária; os valores investidos em educação para o trânsito, todos em relação ao período entre 2021 e 2022, e, por fim, os menores números de óbitos registrados em Curitiba na última década, tendo em vista que a cidade faz parte do programa de redução de mortes, estabelecido pela Organização das Nações Unidas - ONU.


“Quando vi as informações sobre os acidentes e as mortes no trânsito me surpreendi. Os números só estão crescendo enquanto não conseguimos pensar em soluções para resolver o problema. Espero que, através do trabalho conjunto e maior investimento da prefeitura neste problema, esses índices diminuam exponencialmente a partir do ano que vem.”, comentou Vieira.


Segundo o vereador, é necessário compreender onde o município está falhando para pensar uma estratégia eficaz, por isso a importância de buscar as causas de números tão expressivos e de saber quanto e como a gestão atual vem investindo no assunto, para que seja possível diminuir os riscos.


“Mobilidade é um dos compromissos do meu mandato e, ainda que surpreso, já esperava que isso poderia acontecer em função da descontinuação de vários projetos e ações da gestão anterior que eram eficazes no combate à mortalidade no trânsito. Não à toa que o crescimento vem dos últimos 5 anos, tempo da atual gestão. Mas espero que possamos juntos buscar uma solução e maior educação e conscientização no trânsito”, concluiu o vereador.


0 visualização0 comentário
bottom of page