Vereador Marcos Vieira se reúne com reitor da UTFPR para debater sobre o Meio Ambiente



O vereador Marcos Vieira (PDT) participou nesta quinta-feira (04), de uma reunião com o reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Marcos Schiefler Filho, para debater ações na área do Meio Ambiente.


A pauta, um dos compromissos do mandato de Vieira, foi levada para debater principalmente a questão do correto descarte do lixo eletrônico, que como explica o vereador, se enquadra como um dos principais resíduos gerados em grandes empresas e instituições, e que com a devida coleta, pode ser reciclado, evitando danos ambientais que ocorrem quando são descartados junto ao lixo comum.


Durante a reunião o vereador apresentou como exemplo para a UTFPR, a parceria mediada pelo mandato entre a empresa Ecotrade e a ONG ASCAPE, que estão implementando pontos de coleta destes resíduos pela cidade. Todo o lixo eletrônico arrecadado e reciclado é revertido em doações para a ONG seguir com suas atividades sociais de amparo à pessoas em situação de vulnerabilidade.


Vieira agradeceu ao reitor e aos profissionais da UTFPR pela recepção e bate papo, e afirmou que aguarda que possam juntos avançar nesta e em outras ideias em prol de Curitiba.

0 visualização0 comentário