top of page

Marcos Vieira propõe criação dos cargos de vice-diretor e inspetor nos CMEIs de Curitiba

O vereador de Curitiba Marcos Vieira (PDT) apresentou ao Poder Executivo duas sugestões para fortalecer a administração nos Centros de Educação Infantil (CMEIs) da capital: a criação dos cargos de vice-diretor e inspetor. As propostas foram aprovadas por unanimidade e visam aprimorar a gestão administrativa e garantir uma educação infantil de qualidade. "A criação dos cargos nos Centros de Educação Infantil não só melhoraria a gestão e a organização interna das unidades, mas também contribuiria para um ambiente escolar mais eficiente", defendeu o autor da proposta.


As atribuições do inspetor incluiriam a manutenção das instalações, controle de inventário de materiais e equipamentos, supervisão das condições de segurança e higiene, além de garantir o cumprimento das normas e regulamentos. Já o cargo de vice-diretor poderia otimizar a gestão e melhorar o suporte pedagógico nas unidades. "O vice-diretor assumiria responsabilidades como atender as famílias, gerenciar as operações diárias e lidar com questões administrativas menores, aliviando assim a carga do diretor", explicou o vereador.


De acordo com Marcos Vieira, atualmente a carga de responsabilidades administrativas e operacionais recai sobre o diretor, o que pode comprometer a eficiência e a qualidade do serviço oferecido às crianças e suas famílias. "Com os novos cargos os benefícios seriam um impacto positivo no desenvolvimento das crianças e na satisfação das famílias, elementos essenciais para a construção de uma educação infantil de qualidade", disse Marcos Vieira.


Para finalizar, o vereador destacou que diretores e educadores dos CMEIs enfrentam uma sobrecarga de tarefas administrativas. "Isso compromete o foco na qualidade do ensino e no bem-estar das crianças. A educação infantil é a base sólida sobre a qual construímos o futuro da sociedade, não podemos negligenciá-la", concluiu o parlamentar.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page