Vereador propõe Frente Parlamentar para Acompanhamento e Fiscalização da Vacinação em Curitiba



Após questionamentos da população por maior transparência no processo de vacinação em Curitiba e dos fatos ocorridos na última semana, o vereador Marcos Vieira (PDT) protocolou nesta quinta-feira (04) na Câmara Municipal de Curitiba requerimento para a implantação da Frente Parlamentar de Acompanhamento do Plano de Vacinação de Curitiba contra a COVID-19.


De acordo com o requerimento apresentado, a Frente Parlamentar terá como objetivo colher informações precisas e manter a população informada sobre os estágios do Plano, como bem estabelecer relacionamento direto com a Secretaria Municipal de Saúde e servidores com o propósito de esclarecer os fatos cotidianos.


Para Vieira, a atuação do Legislativo nesse momento é fundamental, sobretudo como um elo de informação e deliberação entre a Prefeitura, os Servidores e a população em geral. “A principal função de um vereador é fiscalizar e, devido aos apelos da população por conta da lotação e busca por mais informações, quero junto aos demais vereadores acompanhar de perto a execução do plano de vacinação e ampliar a comunicação a fim de termos mais transparência e também servir de suporte à prefeitura nas deliberações necessárias”, declarou o vereador.


Até o momento, aceitaram integrar a frente ao lado do vereador Marcos Vieira os vereadores Dalton Borba (PDT), Maria Letícia (PV), Professor Euler (PSD) e Professora Josete (PT).


O requerimento deve ser votado no plenário da Câmara na próxima semana após reunir as assinaturas necessárias de apoio e, caso aprovado, a Frente já poderá se reunir e organizar a sua atuação.


“Assim que aprovada a Frente, já irei propor um plano de trabalho para que todos nós vereadores possamos de fato suprir essa carência da população por maiores informações e acompanhamento diário da vacinação em nossa cidade. O momento pede celeridade e o máximo de atenção possível para que todos estejamos protegidos no menor prazo possível”, defendeu Vieira.


20 visualizações0 comentário