top of page

Vereador volta a pedir ampliação da estação-tubo Westphalen ligeirinho Bairro Novo

Atualizado: 8 de dez. de 2023


Foto: Joel Rocha/SMCS

O Vereador Marcos Vieira (PDT) apresentou na Câmara Municipal de Curitiba um requerimento de pedido de informações oficiais ao Município. O foco do questionamento é com foco na necessidade de ampliação da estação-tubo Westphalen, linha ligeirinho Bairro Novo. A proposição destaca a importância de mais esclarecimentos sobre a situação da estação-tubo e busca soluções para os problemas enfrentados pela população que utiliza essa linha diariamente.

Em seu primeiro questionamento, Marcos Vieira retoma um pedido de informação anterior, datado de 2021, no qual foi informado que a estação-tubo Westphalen não seria modificada devido à implantação de uma nova estação na praça Santos Dumont. O vereador questiona se, passados dois anos desde a resposta anterior, o projeto dessa nova estação está em andamento, qual a previsão para sua conclusão, e, caso não esteja em andamento, qual o motivo do cancelamento do projeto.

O segundo ponto diz respeito à persistência do problema de superlotação na estação-tubo Westphalen, mesmo após dois anos do último requerimento do vereador. Marcos Vieira questiona se há planejamento de ações mitigadoras temporárias para proporcionar mais conforto à população que enfrenta longas filas, especialmente nos horários de pico, sujeita às condições climáticas adversas. Na justificativa do requerimento, o vereador mencionou a recente entrega da revitalização da estação-tubo Carlos Gomes da linha ligeirinho Fazenda Rio Grande-Curitiba e destaca a demanda da população em relação à falta de aplicação do mesmo modelo na estação Westphalen, que enfrenta problemas há mais de 15 anos.

“Desde 2017 temos recebido respostas sobre a análise orçamentária e a instalação de uma nova estação na praça Santos Dumont como solução para o problema, mas até o momento, não houve avanço. Além disso, uma sugestão para a ampliação da estação-tubo foi recentemente aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, reforçando que se trata de um apelo coletivo. Diante das considerações, reiteramos nosso apelo e queremos saber mais a respeito do andamento do projeto da nova estação-tubo. Apenas medidas imediatas podem amenizar os transtornos enfrentados pela população”, concluiu o parlamentar.


6 visualizações0 comentário
bottom of page