Osmar Dias, Gustavo Fruet e Marcos Vieira se unem para conversar sobre a realidade do Paraná


Osmar Dias, Gustavo Fruet e Marcos Vieira

Na noite desta quarta-feira, 23, o Sítio Cercado recebeu o ex-senador Osmar Dias, o ex-prefeito Gustavo Fruet e o vereador Marcos Vieira para uma conversa com a população sobre a realidade do nosso estado.

Com a presença de mais de 200 lideranças do bairro e outras regiões, o evento que aconteceu no Colégio Novo Éden teve como foco a discussão da real situação do Paraná e de Curitiba, principalmente nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, inovação e ações voltadas para a juventude.

Em sua fala, Marcos destacou a sua atuação ao lado da população neste um ano e meio de mandato, principalmente na presença efetiva nas ruas, ouvindo as demandas e sugestões e buscando fazer uma política popular, atendendo as reais necessidades e estando em contato diariamente com os curitibanos. "A cidade só se desenvolve se ouvir seus moradores que enfrentam diariamente dificuldades, seja para se locomover, estudar, ter acesso à saúde, entre outras áreas. A efetiva participação popular é o primeiro passo para a mudança, os interesses ouvidos devem ser os da população", afirmou.

Já Gustavo Fruet relembrou as ações que fizeram a diferença em sua atuação como prefeito de Curitiba, com destaque para a transparência da sua gestão, reconhecida com premiações, e o compromisso com o maior pacote de obras da cidade, incluindo a construção de mais de 30 CMEIs, unidades de saúde e investimentos em inovação e garantia de direitos. Ainda, destacou a necessidade de depositarmos confiança em pessoas que possam fazer a diferença e levar estas ações para todo o estado. "Só estou aqui hoje porque acredito no Marcos e no Osmar, são homens honestos que estão compromissados com o Paraná", destacou Gustavo.

Osmar Dias, responsável por apresentar a realidade em um panorama estadual, lamentou o fato do nosso estado e principalmente suas maiores lideranças estarem envolvidas em escândalos de corrupção, principalmente na área da educação. Afirmou também a necessidade de se colocar o Paraná em ordem e não mais dividir o estado por parcerias ou indicações, sendo prioridade colocar profissionais técnicos para administrar os setores públicos em busca do desenvolvimento e inovação.

Também participaram do debate a Presidente do PDT municipal, Luiza Simonelli, que também comentou a obrigação de se participar da política e acreditar em pessoas que realmente querem fazer a mudança, e o Frei Edmilson de Carvalho, pároco da Profeta Elias, que relembrou a obrigação do servir de um político e reafirmou seu apoio ao Marcos e em seu projeto que surgiu através de um apelo e união da comunidade e não como uma demanda individual.

O papel da juventude

Uma preocupação levantada por todos os presentes foi a necessidade de se abrir espaço para a juventude e dar voz a ela para que possa reivindicar seus direitos e ações que contribuam para o seu crescimento profissional, educacional e social .

Marcos relembrou a sua história que começou através da pastoral da juventude e convocou os jovens para participarem da política e se interessarem em ocupar os espaços abertos. Já Osmar anunciou que uma prioridade sua é entender o jovem paranaense e inclui-lo em seus compromissos para um Paraná mais forte em 2019. "O jovem precisa transformar sua indignação em ação para conseguir mudar", enfatizou.

Confira todas as fotos clicando aqui.

#Destaque

19 visualizações0 comentário