Marcos entrega prêmio João Paulo II para o Movimento TLC e Frei Edmilson


Na noite desta quarta-feira, 20, a Câmara Municipal de Curitiba realizou sessão solene para entrega do prêmio João Paulo II, destinado a pessoas físicas ou jurídicas (não governamentais) que se destacaram em atividades de apoio às causas defendidas pela Igreja Católica nos últimos anos.

O vereador Marcos Vieira homenageou o movimento TLC - Treinamento de Liderança Cristã -, que atua há 50 anos no Brasil, e quase 30 em Curitiba, com treinamentos voltados a jovens e adultos com o objetivo de torná-los participantes efetivos, de maneira Cristã, da transformação da sociedade com base nos valores de unidade; compromisso; alegria; amor e espiritualidade. Em nome do movimento, recebeu o prêmio Igor Jesus, um dos coordenadores.

"Fiz um dos primeiros retiros do TLC em Curitiba, na década de 90, e é um orgulho ver onde o movimento chegou hoje, atingindo milhares de pessoas e incentivando a participação na igreja e na sociedade através da discussão de temas e ações sociais e, acima de tudo, humanas, que nos fazem refletir e lutar por uma realidade melhor para todos nós", declarou Marcos.

Outro homenageado com o prêmio foi o Frei Edmilson Borges Carvalho, pároco da Paróquia Profeta Elias, no Sítio Cercado. Marcos afirmou ser uma honra homenageá-lo com este prêmio por sua trajetória ao longo dos últimos anos na formação de jovens e adolescentes, sobretudo da periferia, resgatando-os muitas vezes de uma realidade de violência e drogas e inserindo-os na vida em sociedade, através da formação e participação nos acampamentos e projetos da paróquia. "Este olhar para nossos adolescentes e jovens é mais que necessário nos dias hoje, Frei Edmilson traz consigo essa preocupação e essa luta, é um nobre reconhecimento e estímulo", concluiu.

#Notícia

27 visualizações0 comentário