Na prefeitura, Marcos e Silberto solicitam o pagamento das emendas de 2018


Os vereadores Marcos Vieira e Professor Silberto estiveram reunidos na Secretaria de Governo Municipal com o assessor da prefeitura Flavio Freitas Filho para solicitar informações sobre as emendas para 2018 que ainda não foram pagas.

Das emendas de Marcos, além de verba para escolas, centros municipais de educação infantil e assistência social, seguem pendentes grandes projetos como obras de sinalização de trânsito, revitalização do Bosque dos 300 anos com implantação de um novo espaço de lazer com quadra esportiva e recreação infantil no terreno localizado em frente ao espaço e a implantação de quadra esportiva sintética na Praça Prof.ª Marli Queiroz de Azevedo, emenda em parceria com o vereador Professor Silberto.

"Embora várias emendas tenham sido pagas, ainda faltam muitas que a população aguarda ansiosamente, como a revitalização do Bosque, grande área de lazer que, com a falta de manutenção, afastou as famílias e crianças e se tornou um ponto de insegurança", comentou Marcos. Ainda, o vereador reforçou que este é um interesse e direito dos curitibanos: "As emendas não são para nós, vereadores, são para o povo. Quando não pagas, o povo quem sai prejudicado e isso não pode acontecer", concluiu.

União para 2019

A reunião teve também como objetivo apresentar um direcionamento das emendas para 2019. Os vereadores Marcos Vieira e Professor Silberto assumiram o compromisso de destinar emendas conjuntas para a região sul, a fim de maior agilidade no pagamento e aplicação, sobretudo na área da educação para as escolas e CMEIs, que enfrentam problemas desde a falta de materiais de trabalho em sala à falta de manutenção em pequenos reparos e danos na infraestrutura.

Ainda, Marcos e Silberto, desta vez com a participação do vereador Goura, destinarão novamente emenda para a construção da quadra esportiva sintética na Praça Prof.ª Marli Queiroz de Azevedo. "É um pedido da população que, desde a divulgação da emenda no fim de 2017, espera e nos questiona sobre esse espaço. Vamos insistir e cobrar pela sua execução", afirmou Marcos.

O prazo para destinação das emendas acaba nesta quarta-feira, 05. A execução, por parte da prefeitura, acontece durante todo o ano de 2019.

#Destaque

9 visualizações0 comentário