top of page

Curitiba pode ganhar o Dia da Juventude Católica, projeto é do vereador Marcos Vieira

  • Foto do escritor: Marcos Vieira
    Marcos Vieira
  • há 16 minutos
  • 2 min de leitura

Proposta busca anexar no calendário de eventos do município um dia dedicado aos jovens católicos da cidade.


Foi publicado na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um projeto de lei que busca estabelecer no Calendário Oficial de Eve

ntos do Município de Curitiba um dia dedicado aos jovens da Igreja Católica. O projeto, que recebe o nome de Dia da Juventude Católica, tem como autor o vereador Marcos Vieira (PDT) e busca fomentar na nova geração a prática da crença conjunta e a formação de um futuro iniciado por meio da fé e da prática da caridade e atenção ao próximo. Proposta inspirada no DNJ (Dia Nacional da Juventude).


Compromisso com a fé e protagonismo jovem – O texto prevê o mês de setembro como período do calendário ideal para a demarcação do dia, que tem como objetivo incentivar a prática de eventos e atividades que despertem o engajamento dos jovens dentro da Igreja em conjunto com a vivência em sociedade, promovendo na Arquidiocese de Curitiba, paróquias e movimentos jovens, a realização de palestras e oficinas aliadas ao desenvolvimento da saúde mental dos jovens; importância da caridade social; construção política e incentivo da espiritualidade cristã na tomada de ações e decisões.


Vida iniciada na Igreja – O vereador e autor do projeto, Marcos Vieira, teve sua trajetória de liderança popular iniciada dentro da Igreja. Na sua juventude, o parlamentar era coordenador dos grupos voltados a essa faixa etária em sua comunidade, cargo que o desenvolveu enquanto pessoa e que serviu de inspiração para a escrita da proposta, que visa evidenciar a importância da fé na construção social.


“Desde muito novo, sempre fui muito interessado na pauta jovem e via a diferença que podíamos realizar em nossa realidade quando estamos juntos. O jovem tem o poder de mudar o mundo, e fazer isso por intermédio de uma devoção saudável, que se inicia no interior de cada um, é a chave para mudar o jogo e construir um futuro melhor para cada um”, afirmou o vereador.

ree

Tramitação – A proposição legislativa, recém-publicada, está em observação pela Procuradoria Jurídica (Projuris) da Casa e, em seu avanço, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e demais comissões pertinentes. Em caso de aprovação, o projeto seguirá para votação em plenário e, se aceito, será sancionado no Calendário Oficial de Eventos do Município de Curitiba.

 
 
 

Comments


2021 Logo horizontal fundo preto.png
bottom of page