top of page

Marcos Vieira debate direitos das pessoas autistas


No último dia 28, o vereador Marcos Vieira (PDT) participou do encontro do Fórum Permanente de Luta da Pessoa com Deficiência para discutir Projetos de Lei voltados aos direitos da pessoa autista.


A reunião contou com várias presenças que contribuíram na discussão, como Mirella Prosdócimo, que coordena o fórum junto ao vereador, e de Vivian, Aryadne, Sandra e Elaine, mães de crianças e jovem autistas, responsáveis por trazer algumas das dificuldades enfrentadas por essa parcela da população, muito pela falta de leis que buscam seu bem-estar. Como resultado, foram construídos dois Projetos de Lei, de forma colaborativa, que serão protocolados em breve na Câmara Municipal de Curitiba.


Segundo o vereador, um dos projetos será relacionado ao transporte público, através de uma sugestão de uma mãe vinda pelo Facebook, enquanto o outro será sobre a conscientização e a capacitação para o reconhecimento e atendimento a pessoas com autismo. O pedetista continua: “O compromisso com as pessoas com deficiência é uma das principais pautas hoje do meu mandato por ver como falta representação e ações em seu favor, sendo este espaço do Fórum o local que criamos para debater e criar propostas que busquem a garantia de direitos e inclusão. Precisamos nos unir para caminhar por uma Curitiba cada vez mais inclusiva e plural”.


Após protocolados, os projetos passarão por um processo de tramitação na Casa Legislativa de Curitiba e, se aprovados nas comissões, seguirão para votação em plenário.


0 visualização0 comentário
bottom of page